A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, recebeu nesta quarta-feira (12), mais um ônibus zero quilômetro para o serviço de transporte escolar. O veículo é o segundo conquistado pelo município junto à Secretaria de Estado da Educação neste não de 2020.

No final do mês de maio, a Prefeitura já havia recebido do governo do estado outro veículo com capacidade para até 44 estudantes sentados, além do condutor, e equipado com dispositivo de acessibilidade.

O novo veículo recebido nesta semana tem capacidade para atender até 59 estudantes sentados e também é equipado com poltrona móvel para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O novo ônibus é o 21º da frota municipal, e está avaliado em cerca de R$240 mil.

O prefeito Becão, acompanhado do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna e dos vereadores Cesar Paiva e Diego Rodrigues da Silva vistoriaram o novo veículo da frota escolar na manhã desta quinta-feira (13). As autoridades comentaram que a conquista de mais um ônibus zero quilometro é mais um importante passo dado em benefício dos alunos da rede municipal, que contarão com mais conforto e segurança na ida e também na volta das unidades de ensino, tão logo as atividades presenciais forem retomadas.