Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

03 ago 2021

Blog Post

Novo laboratório inicia obras de instalação na cidade
Destaque

Novo laboratório inicia obras de instalação na cidade 

No final do mês de julho, o Laboratório Duprat Ltda – empresa que recebeu da Prefeitura Municipal de Descalvado um área destinada à instalação da sua mais nova planta no município de Descalvado – deu início as obras do galpão que deverá abrigar a área destinada a fabricação de produtos veterinários.

No início de abril deste ano, o prefeito Becão sancionou a Lei N.º 4.434, concedendo ao Laboratório Duprat o direito de uso de uma área de 3.280 metros quadrados, localizada na região do distrito industrial próximo a Vicinal Vito Gaia Puoli, que liga os municípios de Descalvado e Pirassununga.

Em funcionamento desde o ano de 2018 em uma área alugada na região do Distrito Industrial do Tamanduá, as atividades do Laboratório Duprat vêm se desenvolvendo de forma crescente, acompanhando o bom momento do setor de produtos veterinários, e que em Descalvado, consolidou-se como um importante segmento econômico.

De acordo com o requerimento da empresa, a concessão de direito de uso com fins de doação autorizada pela administração Becão e Luiz Carlos gerará 10 (dez) empregos direitos e 20 indiretos. A empresa relatou ainda que acredita que a concessão ensejará, inicialmente, em uma receita bruta anual de R$ 500 mil, sendo que após 2 anos de operações, a receita poderá atingir R$ 200 mil mensalmente. Além de Descalvado, a empresa também exerce atividades em Uberaba (MG) e no Rio de Janeiro (RJ).

Vale ressaltar que a Lei que autorizou a concessão do direito de uso da área veda expressamente a locação ou, de qualquer forma, a transferência da posse imobiliária pela empresa cessionária a terceiros sem prévia autorização legislativa, sob pena de revogação da Lei.

De acordo com um dos representantes da empresa, a previsão é de que as atividades do Laboratório Duprat no local sejam iniciadas no início do próximo ano.

MAIS DUAS EMPRESAS INTERESSADAS EM INVESTIR EM DESCALVADO – Durante esta semana, o prefeito Becão recebeu em seu gabinete os representantes de mais duas empresas que pretendem se instalar ou ampliar as suas atividades no município.

Os diretores da Huma Log – empresa prestadora de serviços de transporte rodoviário de carga, logística e armazenagem geral – foram recebidos pelo prefeito Becão e apresentaram o plano de expansão da empresa, que se viabilizado, poderá gerar novos empregos e renda para o município de Descalvado. A Huma Log presta serviços no segmento de transportes rodoviário a nível estadual e nacional, e atende a toda cadeia de suprimentos.

O prefeito municipal também recepcionou o representante da empresa VIS Comercial e Revestimentos Especiais, que também pleiteou o apoio da Prefeitura Municipal para o crescimento de suas atividades no município.

Além de recepcionar os representantes das duas empresas no Paço Municipal, o prefeito Becão também acompanhou os interessados na geração de emprego e renda na cidade em uma visita na nova área adquirida pela Prefeitura, destinada a instalação de empresas que pretendem investir em Descalvado.

ASSINATURA DE INSTRUMENTO DE CONCESSÃO DE ÁREA – Também ao longo da semana, o prefeito municipal recebeu o empresário José Antônio Jarina para a assinatura do instrumento particular que prevê a concessão do direito de uso de área com fins de doação para a empresa J.A. Jarina Cereais ME.

De acordo com o projeto que originou a Lei N.º 4.289, a empresa J.A. Jarina – que atualmente funciona em um barracão alugado desprovido de espaço físico para expandir suas atividades – desenvolver atividades de comércio, fabricação de alimentos para animais e comércio de matérias-primas agrícolas ‘in natura’. Segundo o requerimento protocolado pelo empresário, a doação da área aumentará sua produção e, por conseguinte,  gerará mais empregos e renda, contribuindo para o fortalecimento da arrecadação de impostos do município. A área cedida (1.100 m²) para a empresa está localizada no Distrito Industrial do Tamanduá, no antigo local conhecido como Granja Belenzinho. Com a assinatura do instrumento de concessão de direito de uso, a empresa tem agora 3 meses para protocolar o projeto técnico de construção das edificações, e outros 90 dias para iniciar as obras. A estimativa é de que a empresa gere no novo local, 20 (vinte) empregos direitos e indiretos nos primeiros 3 primeiros anos de atividade.

Related posts