Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Atividades do 2º semestre da Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan”
Destaque

Atividades do 2º semestre da Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan” 

A Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan” vêm desenvolvendo suas atividades online desde abril de 2020, através de sua página no Facebook e em grupos de WhatsApp. A proposta de trabalho visa diminuir os impactos negativos em relação às nossas atividades presenciais, ainda suspensas devido às determinações adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus.

Para esse segundo semestre, a equipe de trabalho está seguindo um planejamento para aumentar o acesso dos alunos ao material pedagógico disponibilizado por cada professor à partir de agosto, incluindo a plataforma Google Sala de Aula, que possibilita ao aluno acompanhar as postagens feitas em cada um dos cursos oferecidos, ferramenta essencial para essa etapa dos nossos estudos.

A equipe que coordena os trabalhos da escola também vem trabalhando com a confecção de materiais direcionados aos diferentes níveis em que cada aluno se encontra, de acordo com seu instrumento, dentre eles os instrumentos de cordas, sopro, teclas, percussão e canto. Vale ressaltar os coordenadores consideram essas ações como uma maneira de buscar alternativas para dar seguimento às nossas atividades, embora o presencial seja insubstituível no que diz respeito às práticas instrumentais e corais. De acordo com os professores, um modelo de ensino não substitui o outro, porém a escola está com boas expectativas quanto ao direcionamento dado, visando fortalecer o elo entre aluno e escola.

A direção da Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan” reforça que o momento exige que todos tenham compreensão para com a equipe de professores e instrutores, e, principalmente, que todos sejam solidários com os alunos, que são o foco do bonito trabalho que é realizado pela escola, aclarando o papel de se fazer presente nesse momento tão particular em que vivemos atualmente.

Related posts