O Projeto de Lei 08/20, de autoria do Vereador Pastor Adilson Gonçalves, que cria o  “Dia do Motoboy”, em Descalvado foi aprovado na segunda-feira, 10 de agosto. O projeto entrou em deliberação no dia 27 de julho, data proposta para a comemoração anual na cidade.

Pastor afirma que o projeto é uma maneira singela de, no atual momento, agradecer à categoria. “Como muitos outros profissionais, eles estão se expondo para que muitas pessoas possam ficar protegidas em casa. Por isso, chega a hora de nosso Município também dar a devida importância a esses guerreiros”, finaliza.

A aprovação do projeto também é um protesto contra os atos de racismo que ocorreram no país, na última semana, envolvendo dois motoboys, e que ganhou a mídia em repúdio aos autores do crime. “São profissionais, batalhadores e que muitos contribuem com a sociedade, principalmente nesse período em que se recomenda o isolamento social, pois eles nos servem de forma arriscada e prestativa. Saudemos a todos os motoboys!”, finalizou.