No início deste mês de agosto, a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Descalvado iniciou a construção de um novo campo de malha na Praça do Serrado, localizada no Bairro Morada do Sol.

O novo campo obedece às medidas oficiais de 40 metros de comprimento por 3,0 metros de largura, e inclui a instalação de guias, piso feito a base de concreto com reforço de malha de aço, muretas e pinturas de demarcação.

A construção irá proporcionar um novo espaço para a prática da modalidade de malha, beneficiando os moradores de uma das regiões mais populosas da cidade.

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Becão, acompanhado do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, do Secretário de Esportes Roberto Bonani de Souza, e dos vereadores Cesar Paiva e Diego Rodrigues da Silva, estiveram no local para uma vistoria no canteiro de obras. A construção do campo foi orçada em cerca de R$ 26,8 mil, e conta com a destinação de recursos das chamadas emendas impositivas, destinada pelo vereador Paiva. A previsão é de que a quadra esteja totalmente pronta para uso no início de setembro.

A quadra fica ao lado de outra importante obra iniciada recentemente, e que também está sendo feita pela Secretaria de Esportes, com recursos conquistados pelo vereador Reinaldo Ninja: o campo sintético para futebol society, cuja obra entrará em breve na segunda fase de construção.

PARQUE INFANTIL – Além da construção da quadra de malhas e do novo campo society, a Praça do Serrado também ganhou um novo espaço exclusivo para a criançada. Com a ajuda de recursos destinados através de emendas impositivas dos vereadores Diego e Paiva, a Prefeitura adquiriu 6 novos equipamentos (brinquedos) para a instalação de um parquinho infantil. O novo espaço já está sendo utilizado pela população do bairro Morada do Sol, e inclui brinquedos como balanços, escorregador e trepa-trepa do tipo labirinto.