O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) solicita à Prefeitura instalação de grades de proteção no entorno dos tanques da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), objetivando dar mais segurança e evitar que animais e até pessoas caiam nos tanques.

A ETE, localizada nas proximidades do bairro Butiá, é composta por tanques bastante profundos que não estão cercados. “Isso oferece elevado risco de acidentes, não só para pessoas que podem facilmente acessar o local, mas vários animais já caíram nestes tanques e medidas precisam ser tomadas”, aponta.

Bloquetes

Ninja pede à Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos o calçamento com bloquetes no passeio público da Rua Hugo Pereira de Abreu, logo após a ponte existente no local, a fim de oferecer estrutura e segurança para o trânsito de pedestres.

O parlamentar lembra que a via é o principal elo de ligação entre a região central e o Jardim Albertina, por isso apresenta intenso movimento de veículos e de pedestres.

“Do lado esquerdo para quem transita no sentido Centro-bairro existe uma extensa parte do passeio público que não dispõe do calçamento, obrigando os cidadãos a circularem pelo leito da rua, lado a lado com os carros. Essa situação coloca em risco a segurança destas pessoas, razão pela qual providências precisam ser tomadas”, conclui.