A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) da Prefeitura de Descalvado concluiu na última mais um trabalho de recuperação da rede de esgoto do município. Desta vez o trabalho foi realizado na região do Bairro Recanto dos Ipes, onde após o rompimento da antiga rede em decorrência das fortes chuvas do ano passado, parte do esgoto vinha correndo a céu aberto, causando transtornos aos moradores do seu entorno.

Segundo o secretário Valdecir Marcolino, no local foi substituída toda a tubulação antiga por tubos de PVC corrugado de 150mm, totalizando 120 metros de galeria. Para a reconstrução da nova galeria, o serviço também exigiu o depósito de uma grande quantidade de terra para o novo aterro, com a utilização de cerca de 50 caminhões de material.

Além de resolver o antigo problema de mau cheiro, a obra também faz parte do projeto que prevê a recuperação de toda a rede de esgoto do município, e está integrada à Estação de Tratamento de Esgoto que deverá ser entregue no próximo mês. Nesta quinta-feira (23), o prefeito Becão acompanhou o secretário Valdecir no local onde foi reconstruída a galeria, e anunciou foram investidos cerca de R$ 80 mil na obra.