Corpo de Bombeiros precisou retirar Luiz Roberto Gini de um buraco neste sábado (25). A suspeita é de que ele estava se mantendo com a água de uma mina e se alimentando de frutas.

Um idoso de 69 anos, que estava desaparecido há 17 dias, foi encontrado com vida na manhã deste sábado (25) em uma mata na entrada do bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Luiz Roberto Gini foi encontrado por uma pessoa que estava andando próximo ao Cemitério Memorial Jardim da Paz.

O idoso tentou correr ao notar a aproximação de pessoas, mas acabou caindo em um buraco e machucando as pernas.

O resgate foi acionado para retirá-lo do local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros.

Gini estava muito debilitado e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia. O Corpo de Bombeiros acredita que ele estava bebendo a água de uma mina e se alimentando de frutas.

Desaparecimento

Luiz Roberto Gini desapareceu na madrugada do dia 8 de julho após sua esposa ir dormir. Ela acordou com os latidos do cachorro, viu que o portão da casa estava aberto e não encontrou mais o marido.

Os familiares fizeram uma corrente nas redes sociais para pedir ajuda da população nas buscas pelo idoso. As publicações foram compartilhadas várias vezes e geraram comoção dos moradores.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram buscas com auxílio do Canil Municipal, mas ele não foi encontrado na ocasião.

Fonte: G1 São Carlos