Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

28 jul 2021

Blog Post

Quase 69% dos pacientes com Covid-19 já estão recuperados em Descalvado
Destaque

Quase 69% dos pacientes com Covid-19 já estão recuperados em Descalvado 

De acordo com o Boletim Epidemiológico da última quinta-feira (23), dos 126 casos confirmados desde o início da pandemia, 86 pacientes já haviam se recuperado da doença. Pessoas na faixa etária entre 31 e 40 anos são as que mais contraíram o vírus até o momento.

Descalvado registra 126 casos do novo coronavírus, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde nesta última quinta-feira (23). Desses, 86, cerca de 69%, já estão curados, ou fora do período de transmissão da doença. Entre os casos confirmados, 34 pessoas encontram-se atualmente em isolamento domiciliar, 2 estão internadas na enfermaria da Santa Casa e 1 paciente encontra-se em na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade de São Carlos. Até o momento, a cidade registrou 3 óbitos por Covid-19.

Também de acordo com o Boletim da Secretaria de Saúde desta quinta, 1.598 pessoas já haviam sido testadas no município, todos com resultado negativo. Outras 27 pessoas estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado de exames, além de um caso em internação também com suspeita da doença.

PERFIL DOS PACIENTES – Segundo o Boletim Epidemiológico n.º 127, os pacientes da faixa etária entre 31 e 40 anos foram os que mais contraíram a Covid-19, com 27 casos no total. Já os pacientes com idade entre 21 e 30 anos (24 no total) situam-se em segundo na lista, seguidos pelos que se enquadram na faixa entre 41 e 50 anos, com 23 casos confirmados. Crianças entre 0 e 10 anos já somam 6 casos.

Quanto ao gênero, dos 126 casos confirmados o novo coronavírus acometeu 60 pessoas do sexo masculino e outras 66 do sexo feminino. Mais uma vez, a Secretaria de Saúde emitiu um alerta sobre a importância do distanciamento social, do protocolo de higiene e do uso de máscaras.

Related posts