Na indicação apresentada em 13 de julho de 2020, Pastor Adilson Gonçalves pede estudos que possibilitem a instalação da Guarda Municipal.

Pastor lembra que o projeto foi iniciado hás oito anos, quando se realizou concurso público para a contratação e formação dos guardas.

Após a finalização do concurso que definiu os aprovados, outros trâmites tinham que ser cumpridos, como a nomeação e treinamento dos guardas, o que não ocorreu.

“Acho que é hora de pensar em refazer e tomar as medidas necessárias para a implantação da guarda municipal na cidade”.

Guarda Mirim

Outro projeto almejado pelo vereador é o da Guarda Mirim.  Trata-se de projeto social instituído em todo o país e que visa  auxiliar, preparar e motivar  crianças e adolescentes para a prática do bem, da ordem e da cidadania.

“Por meio do projeto, cidadãos aprendem cursos profissionalizantes, comportamentais e palestras, que lhes oferecem oportunidades de prestação de serviços leves, tornando-os úteis à comunidade”.

Creche municipal para idosos

Pastor Adilson Gonçalves pede a construção de uma creche para idosos.

O objetivo é oferecer um local para o idoso passar o dia com profissionais capacitados e atividades direcionadas a Melhor Idade, , enquanto seus familiares trabalham.

Para o vereador, o ideal seria que o município oferecesse o serviço gratuitamente, aos moldes das creches infantis, com programas que preencham o tempo com atividades físicas e outras de rotina, como banho e alimentação, e, que tivesse funcionamento em período integral. A creche para o idoso ainda não é realidade em todo o país e nem é regulamentada e mesmo assim ganha espaço na rede privada, pela boa aceitação por parte dos alunos e seus familiares. “Oferecer um serviço público dessa categoria seria um diferencial para Descalvado e também uma forma de a cidade mostrar que está preocupada com os cidadãos da Melhor Idade”, frisou o vereador.