A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o novo cronograma do serviço de dedetização de baratas para o segundo semestre de 2020. Assim como ocorreu no primeiro semestre do ano, a ação será executada em todos os bairros da cidade, com início programado para a próxima segunda-feira, 13 de julho. [Veja cronograma abaixo].

O Departamento de Controle de Vetores do município informou que o objetivo do procedimento é evitar a proliferação de baratas, que podem ser propagadoras de diversas doenças. A dedetização contra o inseto foi retomada pela Prefeitura Municipal há cerca três anos e meio, e desde então o serviço passou a ser executado a cada seis meses, permitindo um controle muito mais eficaz sobre as baratas e também roedores.

O trabalho será iniciado pelos bairros Bosque do Tamanduá, Alto de São Miguel e Alto da Boa Vista, devendo encerrar-se no dia 31 de julho nas regiões da Vila Melki e central.

DICAS DURANTE A DEDETIZAÇÃO – A Secretaria de Saúde informa à população para que tampe os ralos com grelhas, plásticos, pano úmido ou outro material que vede o acesso dos insetos pela canalização do esgoto. Outra dica importante é para vedar vãos entre as soleiras e portas, evitando também que os insetos migrem para dentro das casas durante a dedetização. A vedação pode ser feita com panos úmidos ou fitas adesivas.

Veja abaixo o cronograma do serviço  de dedetização de baratas:

13/07 manhã Tamanduá
  tarde Alto São Miguel e Alto Boa Vista
14/07 manhã Jardim do Lago
  tarde Jardim Colonial e Vila São Jorge
15/07 manhã Recanto dos Ipês I e II
  tarde Vila Vendramine e Nossa Senhora Aparecida
16/07 manhã Morumbi e Santa Cruz das Almas
  tarde Santa Cruz das Almas e Vila Freitas
17/07 manhã Jardim Albertina
  tarde São Cristóvão, Parque Milênio e Parque Vitória
20/07 manhã Portal dos Coqueiros, Ricardo Cesar e P. Cisne
  tarde Jardim Bela Vista
21/07 manhã Santa Cruz e Jardim Paola
  tarde Parque Universitário e Nicola Gola
22/07 manhã São Sebastião
  tarde Vila Franco e Jardim Belém
23/07 manhã Morada do Sol
  tarde Morada do Sol, Jardim Cambará e Jardim Elite
24/07 manhã Novo Jardim Belém
  tarde Santa Terezinha e Universitário II
27/07 a 31/07 integral Centro e Vila Melki