Os bancos reduziram o horário de atendimento e o número de funcionários.

Nesta semana, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PTB) encaminhou ofícios às diretorias dos Bancos instalados em Descalvado, pedindo maior atenção aos clientes e usuários, visando adotar providências urgentes para se evitar aglomerações, o que pode aumentar a transmissão da Covid-19 em nossa cidade.

Segundo Vick Francisco, “tenho recebido reclamações de clientes dos bancos de nossa cidade de que há falta de funcionários, principalmente de “caixas”, causando demora no atendimento. Além disso, o atendimento foi reduzido em uma hora, causando aglomerações de pessoas nas portas das agências, o que pode propagar a transmissão da Covid-19 e até causar a morte.”

O vereador reclamou também que, devido as filas avançarem nas calçadas, não são fornecidas senhas para controle do tempo de atendimento, em desrespeito à Lei Federal, Estadual e Municipal que prevêem no máximo 15 minutos em dias normais.

“Os funcionários das agências se desdobram para atender bem a população, mas, as diretorias dos bancos têm adotado atitudes que aumentam o risco da doença. Por isso, meu pedido de providências vai às diretorias dos bancos instalados em Descalvado e também ao PROCON local, regional e estadual, por que a lei do consumidor continua a mesma e não se alterou durante a pandemia.”, finalizou VICK FRANCISCO.

Redução no desconto do plano de saúde dos servidores

Na mesma sessão, o vereador Vick Francisco pediu à dupla do Executivo, Becão e Vianna, que reduza, no holerit, o desconto do plano de saúde dos servidores que ganham pouco, pois, da forma como está chega a consumir boa parte do salário do servidor.

“Se o servidor tiver 2 filhos, por exemplo, o desconto pode chegar a 200 reais por mês. Para quem ganha 5 mil reais, o valor é pequeno, mas, para a maioria dos servidores que ganham pouco mais que um salário mínimo, isso retira 20% do seu salário. O Executivo tem que fazer justiça a esses servidores, reduzindo o desconto do plano de saúde.” pediu Vick Francisco.

Vick Francisco pede revisão no auxílio alimentação

Outro pedido do vereador Vick Francisco ao Executivo é para que seja revisto o valor do auxílio alimentação dos servidores municipais, que sempre esteve abaixo das Prefeituras da região. “Mesmo lutando há anos para a melhora no auxílio alimentação dos servidores de Descalvado, ele continua inferior aos das cidades vizinhas. Agora, com a pandemia, os preços dos alimentos estão subindo exageradamente. A dupla Becão e Vianna precisa corrigir essa falha com urgência. Se não puder aumentar o valor, por ser ano eleitoral, que então reforce os produtos da cesta básica dos servidores !” pediu o vereador.