Na semana passada, o prefeito Becão – acompanhado do secretário e do diretor da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP), Geraldo Antonio Traldi Junior e Carlos H. Barbalho, do Chefe de Arborização Urbana, Cesar Luis Gomes e do vereador Diego Rodrigues da Silva -, esteve visitando as instalações do Slackpoint de Descalvado.

As autoridades foram recebidas pelo responsável pela criação e manutenção do espaço, o advogado Carlos Martins, que recebeu os cumprimentos pelo belo trabalho voluntário que vem sendo feito. Na oportunidade, o responsável pelo Slackpoint recebeu a confirmação do prefeito Becão de que o local deverá receber novas melhorias, como a construção de uma academia ao ar livre iluminada e de uma pista de skate.

Carlos Martins também apresentou ao Chefe do Executivo um novo projeto, denominado “Pés na fita, Mãos na Montanha e a Cabeça na Escola”, que consiste em levar a prática do slackline para o alunos da rede municipal de ensino, tão logo as aulas forem retomadas.

“Cada dia que passa fico mais feliz e motivado com o Slackpoint e com meus amigos. Hoje tive a felicidade de receber a visita do Prefeito Becão e da equipe da prefeitura, onde reafirmaram a ajuda que o poder público tem dedicado a este espaço. Também apresentei os projetos da Parede de Escalada com 10 metros de altura, o arvorismo, o rapel e a tirolesa com mais de 100 metros de distância. Aproveitei o momento também para fazer algumas sugestões envolvendo a Praça do Lago, pois tenho vários amigos que desejam praticar stand up paddle e caiaque”, disse Carlos Martins.

Ao final do encontro, o advogado também reivindicou  a limpeza do restante da área do Slackpoint, para o preparo das trilhas ecológicas, oferecendo condições para que sejam elaboradas aulas de turismo de aventura e educação ambiental, matéria obrigatória nas escolas públicas a partir deste ano.

“Esse lugar maravilhoso me fez ver que sempre que uma alma encontra um propósito genuíno, o universo se abre em caminhos para que o certo aconteça e para que o querer se realize. Obrigado Becão e Luiz Carlo pelo apoio que vocês tem me proporcionado”, finalizou o slack esportista.

SOBRE O SLACKLINE

O Slackline é um esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras. O esporte vem ganhando inúmeros adeptos em todo o Brasil, do qual também já revelou para o mundo um grande número de esportistas de renome.

O Slackline é um esporte que pode trazer diversos benefícios para o praticante, tanto físicos quanto mentais. O esporte tem crescido bastante entre o público mais jovem nos últimos anos, proporcionando momentos de lazer, descontração e, de acordo com especialistas, inúmeros benefícios para saúde.

Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes). Também existem “Trickline” (Slackline somente para fazer manobras) e “Longline” (Slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações.

 O esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa “linha folgada” e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

No Brasil, o Slackline foi bastante desconhecido por muitos anos até virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010. Hoje em dia, a popularidade do esporte espalhou pelo Brasil inteiro, inclusive em Descalvado, onde surgiu o Slackpoint.