Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (18) informa
um total de 25 casos confirmados, contra 15 no informe do dia 11 de junho.

O município de Descalvado registou, nesta quinta-feira (18), 4 novos casos positivos da Covid-19. Os números oficiais comprovam que no período compreendido entre os dias 11 e 19 de junho, o número de casos positivos aumentou 66%, passando de 15 para 25 em apenas uma semana.

Os novos casos referem-se a uma mulher e três homens, sendo que o acumulado de casos positivos na cidade é de 25, incluindo 2 óbitos ocorrido na cidade. De acordo com o Boletim Epidemiológico N.º 92, do total de casos confirmados da Covid-19, 7 encontram-se em isolamento domiciliar. Outras 16 pessoas já estão totalmente recuperadas e já receberam alta médica.

CASOS SUSPEITOS – O boletim de quinta-feira da Secretaria de Saúde também confirma que 25 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar, com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Todos estão sendo monitorados pela equipe de profissionais da secretaria, e aguardam o resultado de exames coletados.

O número de casos suspeitos também aumentou no período de uma semana, saltando de vinte no dia 11 de junho para vinte e cinco no último dia 18 (um aumento de 25%). Já o número de pessoas que são acompanhadas pelas equipes da vigilância epidemiológica e que apenas apresentam síndromes gripais, caiu de 6 para 4 no mesmo período.

CASOS DESCARTADOS – O boletim epidemiológico desta quinta também registra que 571 casos suspeitos da doença já foram descartados, por meio da realização de testes rápidos (499) ou de exames em laboratório (72). Comparados, os boletins do dia 11 e do dia 18 de junho, apontam que 99 pessoas realizaram testes no período de uma semana.

Entre as cidades limítrofes, Descalvado ocupa a antepenúltima posição no número de casos positivos. Com exceção de São Carlos, que possui um total de 11 mortes pela Covid-19, e de Analândia que não registrou nenhum óbito em decorrência da doença, todas as demais cidades registraram apenas uma morte. Veja a situação de cada município:

– São Carlos: 353 casos, com 11 mortes;

– Pirassununga: 187 casos, com 1 morte;

– Porto Ferreira: 58 casos, com 1 morte;

– Santa Rita do Passa Quatro: 28 casos com 1 morte;

– Descalvado: 25 casos, com 1 morte;

– Luiz Antônio: 20 casos com 1 morte;

– Analândia: 8 casos, nenhuma morte.