O vereador Argeu Donizetti Reschini (PTB) solicita à Prefeitura que instale ecopontos em diversas regiões da cidade como forma de incentivar a população a descartar corretamente seu lixo inorgânico.

Na opinião dele, “o Poder Executivo deve trabalhar constantemente para manter a cidade mais limpa, agradável e longe de focos de doenças que possam prejudicar a população, porém os moradores precisam colaborar, não jogando entulho ou lixo nas calçadas, áreas verdes, córregos e terrenos”.

Argeu destaca que os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, móveis, restos de poda de árvores e resíduos recicláveis. “A população pode depositar o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo”, afirma.

“Não podemos cobrar dos cidadãos que não deixem seu lixo inorgânico em locais inadequados, pois cidade não disponibiliza um local correto para seu depósito”, pondera.

Argeu entende que “poderia ser elaborada uma ação abrangendo todo o Município para conscientizar as pessoas dos pontos de recolhimento e a importância de serem despejados no local correto, uma vez que a Prefeitura possui diversos terrenos nos bairros que poderiam ser utilizados para esta finalidade”.