Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

03 ago 2021

Blog Post

Luisinho sugere campanha de conscientização para prevenir Covid-19
Câmara Municipal

Luisinho sugere campanha de conscientização para prevenir Covid-19 

O vereador Luisinho Panone (PSDB) sugere à Secretaria Municipal de Saúde que promova campanha de conscientização para prevenção e combate à Covid-19 orientando à população sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação por meio de “pedágios”, nas principais vias da cidade.

Luisinho sugere também que seja feita orientação e medição da temperatura das pessoas em espaços públicos, como a feirinha da Praça São Benedito.

“Ao andar pelas ruas é possível notar que muitas pessoas ainda não fazem o uso de máscara, a constante higienização das mãos com álcool em gel e levam a mão ao rosto muitas vezes, mesmo estando fora de casa”, assinala.

Proteção

“Muitas delas, embora tenham aderido ao uso da máscara, a manuseiam de maneira equivocada, o que pode comprometer a proteção. É necessário orientar população a respeito desses cuidados primordiais para evitar a contaminação e a propagação do vírus”.

Luisinho entende que a abordagem deve ser realizada de modo abrangente, em locais de grande movimento e nas principais vias da cidade. “Além disso, medição da temperatura das pessoas também é uma forma eficaz de identificação de possíveis doentes, trabalho que pode ser realizado em locais de acesso ao público, como a feirinha de São Benedito”, diz.

Serviços do Estado

O parlamentar solicita ao Governo do Estado providências visando a retomada dos serviços do Ciretran, Detran e, consequentemente, dos centros de condutores de veículos em Descalvado.

“Nossa cidade pertence à região que foi classificada na fase 3 do Plano São Paulo, que permite a flexibilização de diversas atividades com os devidos cuidados sanitários. Já há algum tempo as unidades do Detran, Ciretran e dos centros de condutores de veículos estão fechados, deixando de ofertar seus serviços à população”, observa.

“Embora o Detran venha oferecendo uma vasta gama de serviços via internet, nem todas as pessoas têm familiaridade com o ambiente virtual e há quem sequer disponha de meios para acessá-lo”, conclui.

Related posts