Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Daniel quer mapeamento cultural de Descalvado
Câmara Municipal

Daniel quer mapeamento cultural de Descalvado 

O vereador Daniel Bertini (Podemos) solicita que a Prefeitura cadastre todas as bandas, músicos, artistas e trabalhadores do setor a fim de reunir subsídios para o mapeamento cultural do Município.

De acordo com ele, conhecer artistas, músicos, bandas, grupos e espaços culturais, sejam eles profissionais, estudantes ou amadores, “é um passo importantíssimo, uma vez que a cultura merece toda a atenção do poder público, mas muitas vezes as ações neste segmento são deixadas em segundo plano”.

Daniel argumenta que “o mapeamentodo setor poderá auxiliar no entendimento e na criação de um banco de dados de todos os artistas e trabalhadores da cultura, e é muito relevante para o desenvolvimento de uma política cultural na cidade”.

O parlamentar cita a Secretaria da Cultura de Porto Ferreira, que vem fazendo um cadastro online destes profissionais. “É uma medida simples que pode ser feita a partir de formulário online, mas é capaz de traçar o perfil da cadeia produtiva da cultura no Município”, aponta.

Fiação

Daniel encaminhou requerimento solicitando às operadoras de telefonia Claro e Vivo a regularização de seus fios em postes da CPFL, retirando aqueles que se encontram obsoletos para garantir o ordenamento da rede e reduzir a poluição visual.

“As operadoras de telefonia pagam uma taxa para cada ponto de fixação de seus cabos instalados nos postes da CPFL. Podem ser observados fios que não são usados e desnecessariamente continuam instalados, o que gera incômodo devido à poluição visual e providências precisam ser tomadas”, conclui.

Related posts