O vereador Daniel Bertini (Podemos) solicita que a Prefeitura cadastre todas as bandas, músicos, artistas e trabalhadores do setor a fim de reunir subsídios para o mapeamento cultural do Município.

De acordo com ele, conhecer artistas, músicos, bandas, grupos e espaços culturais, sejam eles profissionais, estudantes ou amadores, “é um passo importantíssimo, uma vez que a cultura merece toda a atenção do poder público, mas muitas vezes as ações neste segmento são deixadas em segundo plano”.

Daniel argumenta que “o mapeamentodo setor poderá auxiliar no entendimento e na criação de um banco de dados de todos os artistas e trabalhadores da cultura, e é muito relevante para o desenvolvimento de uma política cultural na cidade”.

O parlamentar cita a Secretaria da Cultura de Porto Ferreira, que vem fazendo um cadastro online destes profissionais. “É uma medida simples que pode ser feita a partir de formulário online, mas é capaz de traçar o perfil da cadeia produtiva da cultura no Município”, aponta.

Fiação

Daniel encaminhou requerimento solicitando às operadoras de telefonia Claro e Vivo a regularização de seus fios em postes da CPFL, retirando aqueles que se encontram obsoletos para garantir o ordenamento da rede e reduzir a poluição visual.

“As operadoras de telefonia pagam uma taxa para cada ponto de fixação de seus cabos instalados nos postes da CPFL. Podem ser observados fios que não são usados e desnecessariamente continuam instalados, o que gera incômodo devido à poluição visual e providências precisam ser tomadas”, conclui.