Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

28 jul 2021

Blog Post

Ricci reivindica convênio para tratamento de glaucoma
Câmara Municipal

Ricci reivindica convênio para tratamento de glaucoma 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP), reivindica que o Executivo estude a possibilidade de firmar convênio junto ao programa de Assistência ao Portador de Glaucoma para acompanhamento e distribuição gratuita dos colírios para as pessoas doentes de Descalvado.

Ricci salienta que “o glaucoma é a terceira maior causa de cegueira no Brasil, inclusive a cegueira irreversível; apesar de se tratar de uma doença crônica, sabe-se também que o diagnóstico precoce e tratamento contínuo são os principais fatores para evitar danos causados pela doença”.

O parlamentar explica que o programa de Assistência ao Portador de Glaucoma, de iniciativa do governo federal, desde 2009, garante que os pacientes tenham acompanhamento oftalmológico e recebam a medicação antiglaucomatosa gratuitamente de Centros de Referência em Oftalmologia.

Auxílio Emergencial

Ricci encaminhou solicitação a Gustavo Canuto, presidente da Dataprev, para que busque aprimorar o sistema de fornecimento de dados do órgão para reparar inconsistências na análise e aprovação do auxílio emergencial de R$ 600 aos cidadãos que necessitam deste benefício.

Segundo ele, “fui procurado por inúmeros cidadãos reclamando sobre a não aprovação do pedido de auxílio em razão de informações inconsistentes repassadas pelo Dataprev à Caixa Econômica Federal”.

O presidente da Câmara cita como exemplo “pessoas filiadas a partidos políticos que tiveram os benefícios recusados porque consta que ocupam cargos eletivos, o que não representa a realidade”.

Related posts