Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Diego da Global cobra distribuição imediata de mais kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino
Câmara Municipal

Diego da Global cobra distribuição imediata de mais kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino 

O vereador Diego da Global (PL) solicita à Secretaria de Educação e Cultura que, o mais rapidamente possível, volte a distribuir os kits de alimentação escolar às famílias dos alunos da rede municipal de ensino. Ele sugere que o prazo não ultrapasse 15 dias. 

Diego da Global aponta que “a merenda escolar é a principal fonte de alimentação equilibrada de muitas crianças, grande parte delas de famílias que estão enfrentando dificuldades nesse período de isolamento social”. 

O parlamentar destaca que a distribuição dos kis de alimentação foi muito bem recebida pelas famílias também pelo fato de que o kit foi elaborado em termos nutricionais de acordo com a faixa etária e com as necessidades fisiológicas dos estudantes.

Segurança no Trânsito

Diego da Global quer que a Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) agilize a instalação de rotatórias e redutores de velocidade com projetos já aprovados para melhorar a segurança no trânsito da cidade.

De acordo com ele, existem diversos projetos já aprovados nesse sentido. Diego da Global cita rotatórias no cruzamento do bairro Santa Cruz e no cruzamento das Ruas Vinte e Dois de Abril e Nicolau Antônio Lobo, nas proximidades do antigo Nosso Clube.

O parlamentar cita também a necessidade de instalação de redutores de velocidade, já analisados e aprovados, nos bairros Bosque do Tamanduá e Parque Universitário, na Avenida Descalvado e na Rua Maestro Francisco Todescan.

“São melhorias importantes e necessárias para disciplinar o trânsito, evitar acidentes e, consequentemente, garantir maior segurança para nossa população”, afirma.

Álcool Gel e Máscaras

Diego da Global solicita que a Secretaria de Saúde doe máscaras e álcool em gel à Polícia Militar. Segundo ele, é uma forma de “evitar que esses profissionais que estão na linha de frente, em contato direto com a população, sejam contaminados pelo novo coronavírus”.

O parlamentar que “é possível notar por meio dos noticiários o elevado número de profissionais da segurança pública que estão sendo contaminados; isso ocorre devido ao contato direto dos policiais com a população, uma vez que, como serviço essencial e de extrema importância, esses profissionais não podem parar”.

Diego da Global observa que “além de garantir a segurança da comunidade, o papel do profissional de segurança pública nesta pandemia está sendo de orientar a população sobre os riscos da doença, evitar as aglomerações e, consequentemente, ajudar a desafogar o sistema de saúde”.

Related posts