Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Paulinho pede compra urgente de tomógrafo
Câmara Municipal

Paulinho pede compra urgente de tomógrafo 

O vereador Paulinho Gabrielli (MDB) solicita ao Executivo a aquisição urgente de um aparelho de tomografia computadorizada para o setor de raio X da Santa Casa. O equipamento pode auxiliar nos diagnósticos de Covid-19 e de uma série de doenças.

“A pandemia de Covid-19 vem causando graves impactos no sistema de saúde, e os testes para a detecção da doença ainda não estão disponíveis em larga escala. A tomografia vem se tornando um importante aliado para o diagnóstico mais rápido da doença, embora não substitua os exames de laboratório”, pondera.

“A tomografia permite identificar com agilidade os pacientes que precisam de cuidados especiais para que sejam orientados a seguir os protocolos mais rígidos de isolamento social ou, conforme o caso, ser encaminhado para tratamento imediato via internação ou Unidade de Terapia Intensiva”.

Paulinho aponta que a aquisição de um tomógrafo “é um pleito antigo da população descalvadense, dada a importância deste exame de imagem para diagnóstico mais preciso de uma série de enfermidades e, portanto, para salvar vidas”.

O parlamentar lembra que “uma série de recursos estão sendo alocados na área da Saúde e, inclusive, foram destinados a Descalvado verbas federais de quase R$ 4 milhões para uso no combate à pandemia”.

Parceria para Desinfecção

Paulinho solicita à Prefeitura que formalize parceria com a concessionária John Deere – Terra Verde de Casa Branca, para intensificar o trabalho de desinfecção das ruas e espaços públicos do Município. 

De acordo com ele, a concessionária se prontificou a disponibilizar para Descalvado um trator e uma bomba pulverizadora para o trabalho de desinfecção e sanitização. “A empresa se responsabiliza em trazer o trator e o pulverizador e, quando acabar a parceria, a concessionária vem retirar o veículo”, informa. 

O custo para a Prefeitura, conforme o vereador, ficaria por conta do motorista, do diesel e do produto a ser utilizado. Para Paulinho, o Município poderia utilizar o veículo próprio e o da concessionária para intensificar a desinfecção.

“A Prefeitura já havia adotado essa medida até a avaria da bomba de pulverização. Se firmar parceria com a concessionária, Descalvado poderia contar com dois tratores para a realização desse trabalho essencial para o combate à propagação do novo coronavírus”, afirma. 

Related posts