Dando continuidade ao plano de revitalização e recuperação das vias e espaços públicos dos bairros Recanto do Ipês I e II, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP) da Prefeitura de Descalvado de início, na semana passada, na construção do novo calçamento do canteiro central da Avenida Pedro Fuzaro, no trecho compreendido entre a Avenida Descalvado e a Rua 13 de Maio. Ao todo, estão sendo construídos 597,80 metros quadrados de calçamento.

“Com o avanço do programa Asfalto Novo naquela região, onde recuperamos diversas ruas do Recanto dos Ipês, demos início também nas obras de melhorias na infraestrutura urbana de calçadas e passeios públicos dos dois bairros. A ação foi determinada pelo prefeito Becão, e além de melhorar o aspecto paisagístico do local, também deverá resolver problemas como descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e o crescimento da vegetação rasteira”, explicou o Diretor da SPDOSP, Carlos H. Barbalho, que acompanhou o prefeito durante uma vistoria na obra.

Além das melhorias destacadas pelo diretor da pasta, a construção do calçamento com piso de bloquetes em concreto intertravados, deverá garantir maior comodidade e segurança para os pedestres, e que agora passarão a contar também com um novo espaço para a prática de caminhada naquela região.