O vereador Luisinho Panone (PSDB) defende que a Prefeitura crie um abrigo provisório para moradores de rua durante a pandemia de Covid-19 para acolhimento e, assim, evitar o contágio entre grupos em situação vulnerabilidade social.

Segundo ele, “infelizmente, Descalvado teve as primeiras confirmações de pessoas infectadas pelo novo coronavírus; e, na cidade, temos pessoas em situação de rua para as quais o poder público precisa olhar e dispensar ainda mais atenção, neste momento”.

Luisinho observa que “sem as devidas condições de higiene, estes cidadãos ficam mais vulneráveis ao novo coronavírus, podem se contaminar e passar a disseminar a doença”. Por isso, ele sugere que os atendidos recebam máscaras, produtos de higiene e orientações.

Para o vereador, a Administração tem muitas de suas unidades fechadas devido à necessidade de isolamento social e poderia estudar o uso de um desses espaços para o acolhimento destas pessoas. “A criação de um abrigo provisório é uma alternativa desejável, mas deve ser orientada pelas autoridades de saúde, a fim de minimizar riscos também neste espaço. Cidades da região têm criado estes centros de apoio e oferecem alimentação, local para banho e para pernoite”, conclui