Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

03 ago 2021

Blog Post

Luisinho defende criação de abrigo provisório para moradores de rua
Câmara Municipal

Luisinho defende criação de abrigo provisório para moradores de rua 

O vereador Luisinho Panone (PSDB) defende que a Prefeitura crie um abrigo provisório para moradores de rua durante a pandemia de Covid-19 para acolhimento e, assim, evitar o contágio entre grupos em situação vulnerabilidade social.

Segundo ele, “infelizmente, Descalvado teve as primeiras confirmações de pessoas infectadas pelo novo coronavírus; e, na cidade, temos pessoas em situação de rua para as quais o poder público precisa olhar e dispensar ainda mais atenção, neste momento”.

Luisinho observa que “sem as devidas condições de higiene, estes cidadãos ficam mais vulneráveis ao novo coronavírus, podem se contaminar e passar a disseminar a doença”. Por isso, ele sugere que os atendidos recebam máscaras, produtos de higiene e orientações.

Para o vereador, a Administração tem muitas de suas unidades fechadas devido à necessidade de isolamento social e poderia estudar o uso de um desses espaços para o acolhimento destas pessoas. “A criação de um abrigo provisório é uma alternativa desejável, mas deve ser orientada pelas autoridades de saúde, a fim de minimizar riscos também neste espaço. Cidades da região têm criado estes centros de apoio e oferecem alimentação, local para banho e para pernoite”, conclui

Related posts