Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Vacinação contra gripe atinge apenas metade das crianças e gestantes
Destaque

Vacinação contra gripe atinge apenas metade das crianças e gestantes 

Na ultima quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde do município de Descalvado informou que 50% das crianças e 49% das gestantes ainda não se vacinaram contra a gripe. A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo pertencente aos dois grupos.

De acordo com balanço divulgado pela pasta, o total geral da cobertura vacinal está em 95% contra o vírus Influenza. A porcentagem foi alcançada em razão de outros dois grupos prioritários – idosos e profissionais da saúde – terem superado a meta estabelecida pela campanha, com 122% e 119%, respectivamente.

A prioridade nesta terceira e última fase da campanha se concentram nas crianças com idade entre superior a 6 meses e menores de 6 anos, além das gestantes que ainda não se protegeram contra a gripe.

“A procura ainda está baixa e precisamos reforçar este alerta porque a gripe é uma doença perigosa, principalmente a Influenza A tipo H1N1”, frisou a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Maria de Lourdes Cordeiro Sanatana. A vacina protege contra os subtipos H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B. “Ao receber a dose o cidadão está se protegendo e protegendo o próximo”, acrescentou.

A partir desta segunda-feira (25), o posto avançado de vacinação montado na Sede Paroquial (ao lado da Praça da Matriz), deixará de funcionar. Toda a população poderá se vacinar contra a gripe nas Unidades de Saúde da Família (USF’s), bem como no Centro de Saúde.

Veja abaixo os dias e locais de vacinação nos postos de saúde localizados nos bairros de Descalvado, com o horário de atendimento compreendido entre as 8h e 10h30, e das 13h às 16h:

                – Terça-feira: USF Santa Cruz;

                – Quarta-feira: USF Jardim Colonial;

                – Quinta-feira: USF São Sebastião e USF Tamanduá;

                – Sexta-feira: USF Morada do Sol e USF Jardim Albertina.

Para o Centro de Saúde, localizado na região central, houve uma pequena alteração no atendimento prestado na Sala de Vacinas, de modo a evitar filas ou aglomerações. No período da manhã, a Sala de Vacinas estará funcionando para atender exclusivamente as pessoas que buscam pelas vacinas de rotina. A vacinação da campanha contra a gripe será feita no período da tarde, entre as 13h e 16h.

A campanha segue até o dia 5 de junho, e além das crianças e gestantes, a terceira fase é voltada também para a imunização dos professores das escolas públicas e privadas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos, puérperas (até 45 dias) e pessoas com deficiência.

Related posts