Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Paiva defende implantação de Delegacia da Mulher em Descalvado
Câmara Municipal

Paiva defende implantação de Delegacia da Mulher em Descalvado 

O vereador Carlos César Paiva (PL) volta a solicitar, por meio de indicação ao Executivo, a implantação de uma Delegacia da Mulher em Descalvado para receber todas as queixas de violência contra as mulheres, investigar e punir os agressores.

De acordo com o parlamentar, “a violência contra a mulher não está restrita a um determinado meio, não escolhendo raça, idade ou condição social”.

Paiva frisa que “a grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres acabam se calando contra a violência, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira”.

Tipos

O parlamentar destaca diversos tipos de violência sofrida pelas mulheres, como agressão física, estupro ou violência carnal, ameaça de morte ou qualquer outro mal, feitas por gestos, palavras ou por escrito, e abandono material, entre outros.

“No entanto, nem todos deixam marcas físicas, como as ofensas verbais e morais, que causam dores, que superam a dor física. Humilhações, torturas e abandono são considerados pequenos assassinatos diários, difíceis de superar e praticamente impossíveis de prevenir, fazendo com que as mulheres percam a referência de cidadania”, salienta.

Related posts