Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Prefeitura prossegue com o trabalho de pulverização de locais onde há grande circulação de pessoas
Prefeitura Municipal

Prefeitura prossegue com o trabalho de pulverização de locais onde há grande circulação de pessoas 

As ações implementadas pela Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) para conter o avanço do coronavírus continuam sendo reforçadas. Nesta semana, a equipe responsável pelo trabalho de pulverização trabalhou desde a madrugada, de forma manter o ritmo desta importante ação de prevenção.
A iniciativa pode contribuir muito para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O objetivo é garantir mais segurança para a população, principalmente dos pedestres, nos locais onde há uma grande circulação de pessoas.
Segundo a Prefeitura, por meio desta ação de pulverização, está sendo oferecida uma imunização adequada nos espaços de grande concentração e movimentação de pessoas, em especial nas unidades de saúde (USF’s), Pronto Socorro Municipal e Santa Casa. O serviço conta com o auxílio de bombas de pressão e foi adotado em outros países como medida preventiva contra o novo a Covid-19. 
A solução pulverizada consiste em uma solução de TH4+, que possui eficiência viricida e cujo princípio ativo é o quaternário de amônio e glutaraldeído, em conjunto com o Vancid, produzido pela Vansil, do qual possui em sua fórmula o cloreto de benzalcônio.
O vírus causador da Covid-19 pertence ao gênero Betacoronavírus e ao sub gênero Sarbecovírus, sendo um vírus envelopado e sensível à ação do TH4+, que é o mesmo indicado para ser utilizado em instalações pecuárias, fazendas, hospitais veterinários, entre outros locais, servindo para desinfecção de superfícies de locais públicos.
O produto é de utilização profissional em limpeza e higienização, e não oferece riscos à saúde, sendo supervisionado por uma equipe de técnicos de segurança do trabalho. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária também informou que o trabalho será contínuo, garantindo a segurança necessária a todos os moradores.

Related posts