O vereador Vagner Basto (Republicanos) defende que a Secretaria de Saúde faça a verificação da temperatura corporal dos servidores municipais em todos os setores diariamente.

A ideia, de acordo com o parlamentar, é que com a utilização de termômetro digital, seja feita a verificação da temperatura corporal como forma detectar possíveis infectados pelo novo coronavírus.

Para ele, é obrigação do poder público zelar pela saúde e pelo bem-estar de seus servidores e de toda população. “Ao detectar a temperatura elevada de uma pessoa, um dos principais sintomas da COVID-19, é possível encaminhá-la para uma unidade de saúde para a realização do teste e isolamento, evitando o contágio de outras pessoas”, argumenta.

O termômetro digital, explica o vereador, é um dispositivo equipado com sensor infravermelho que pode medir rapidamente a temperatura da superfície sem entrar em contato com a pele.

Informações

Vaguinho solicita à Secretaria de Administração e à Empresa Jardina Plantas e Serviços Ltda. EPP que enviem à Câmara Municipal cópia dos registros de todos os funcionários desta empresa,prestadora dos serviços de manutenção da limpeza pública no Município de Descalvado.

No mesmo requerimento, o parlamentar solicita ainda cópia de todas as rescisões feitas pela empresa, devidamente homologadas.