O vereador Diego da Global (PL) sugere ao Executivo a criação de programa de alimentação saudável com a distribuição de frutas e verduras às famílias de baixa renda do Município.

De acordo com o parlamentar, tais famílias seriam contempladas com o recebimento do benefício, chamado por ele de ‘kit de alimentação, durante o período da crise ocasionada pelo novo coronavírus.

Diego da Global sugere também que esses alimentos sejam adquiridos de produtores e comerciantes locais, como forma de fomentar a economia da cidade.

“O baixo poder econômico das pessoas neste momento reflete diretamente na alimentação de toda a família que, muitas vezes, não tem acesso a produtos nutritivos e de qualidade, como frutas e verduras”, aponta.

Na opinião do vereador, “além da crise na saúde pública, as consequências econômicas e o prejuízo dos fornecedores de alimentos e pequenos produtores é muito preocupante”.

‘Marmitas Culturais’

Ainda em relação ao isolamento para prevenção à expansão do novo coronavírus, Diego da Global solicita que o Executivo distribua ‘marmitas culturais’ contendo livros, massinhas, giz de cera, desenhos para colorir e outros materiais para alunos da rede municipal de Educação.

O parlamentar entende que tais materiais poderão auxiliar no desenvolvimento da criatividade das crianças mais carentes neste período de isolamento social, quando, sem aulas, as crianças passam o dia todo em casa.

“Para se distrair, acabam utilizando de forma excessiva as redes sociais, jogos eletrônicos e programas de televisão, deixando de realizar atividades sadias, como ler, desenhar e colorir”, observa.

“As crianças mais carentes não têm acesso aos materiais em suas casas e com a crise econômica atual fica ainda mais difícil de adquirir um livro, por exemplo”, conclui.