O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (Progressistas) cobra da Prefeitura maior rigidez no controle do descarte de lixo em locais inadequados e defende a responsabilização dos responsáveis.
De acordo com ele, “é preciso identificar os munícipes que fazem o descarte irregular do lixo a fim de responsabilizá-los, bem como de manter nossa cidade limpa e a saúde de nossa população, tendo em vista a incidência de casos de dengue em Descalvado”.
Ricci destaca que “seja em terrenos, rotatórias, canteiros da zona urbana, seja em estradas da zona rural, é muito comum vermos grandes quantidades de lixo e materiais inservíveis descartados inadequadamente”.
O presidente do Legislativo observa que “este cenário é preocupante uma vez que além da estética de nosso Município, há a questão da saúde pública, já que são criados espaços propícios ao acúmulo de água e à reprodução do Aedes aegypti”.
Ricci cita que “conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no dia 11 de abril, Descalvado já tem 20 casos de dengue confirmados e é preciso atenção quanto a esta doença”.