Desde o mês passado, a Prefeitura de Descalvado vem anunciando a adoção de diversas medidas de prevenção para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus,  além da adoção de ações para minimizar os impactos da crise na saúde pública e na economia local.

Entre as medidas, o prefeito e o vice-prefeito municipal determinaram a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais. Segundo os gestores municipais, a medida visa diminuir os impactos na economia e auxiliar na valorização do comércio local.

Nesta segunda-feira (6), as equipes do departamento de Recursos Humanos e da Secretaria de Finanças informaram ao Chefe do Executivo que o pagamento da primeira parcela do 13º salário foi programado para o próximo dia 15 de abril. Ao todo, 1070 servidores serão beneficiados, o que representará uma injeção de aproximadamente R$ 1,5 milhão na economia da cidade.

“A ideia é que com a antecipação da primeira parcela do benefício, os nossos servidores possam se planejar com mais tranquilidade e segurança na hora de adquirir gêneros alimentícios e material de higiene pessoal e de limpeza durante a quarentena, e ainda ajudar no aquecimento da economia e das vendas na nossa cidade”, explicou o prefeito.

Além da antecipação do benefício, a Prefeitura de Descalvado anunciou também o inicio da distribuição, a partir desta terça-feira (7), de um grande número de kits alimentação e de materiais de limpeza, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade do município. Após cadastramento e triagem das pessoas e famílias consideradas em situação de vulnerabilidade social, os produtos começarão a ser entregues a esta parcela da população, de modo a socorrê-las neste momento de enfretamento ao Covid-19.