Na data de hoje, honrando o icônico dia 1º de abril, o site de notícias Descalvado News deu ênfase em sua página de notícias que o pré-candidato a prefeito Luisinho Panone, juntamente com o ex-vereador Helton Venâncio, teriam se organizado para tomar o diretório do PSDB no “tapetão”.

A notícia, ainda, tenta manipular eleitores e pré-candidatos a vereança quando insinua que o impasse em razão de uma “rachadinha” inviabilizará o lançamento de candidatos.

Nitidamente utilizando da imagem e do prestigio do ex-prefeito de Descalvado, Sr. José Carlos Calza, o site, com total parcialidade, tenta comover o eleitor fiel ao ex-prefeito a acreditar em um possível golpe para tirá-lo das eleições municipais, quando, em verdade, Calza está com seus direitos políticos suspensos em razão de condenação judicial e impedido de participar como candidato.

O Descalvado SP teve acesso com exclusividade ao documento assinado pelo Presidente Estadual do PSDB, que desmente a notícia do site Descalvado News e deixa claro que o Diretório local foi destituído em razão da renúncia da maioria dos seus integrantes, que não aceitam Becão como candidato a prefeito pelo partido e a referida nota oficial reafirma que o pré-candidato a prefeito pelo PSDB será Luisinho Panone e que o partido terá chapa válida e completa de candidatos a vereador.

Procurado pelo DescalvadoSP, o pré-candidato Luisinho Panone se manifestou: “fiquei sabendo da notícia. Não me espantou, já que sei de onde veio e quem a escreveu. Apenas lamento que meus opositores políticos continuem utilizando das mesmas estratégias maldosas e de baixarias para tentarem me denegrir”. Ao final, o pré-candidato completou: “Eles não poderiam deixar o dia 1º de abril passar em branco, com certeza o honrariam já que comumente se utilizam de mentiras”.

As menções do pré-candidato a “quem escreveu” se dão em razão de o site de notícias pertencer ao ex-presidente do PSDB, Sr. Mario Zambelli, mesma pessoa que “se auto entrevistou” na notícia ora desmentida. Não podemos deixar de mencionar, ainda, que o Sr. Mario Zambelli trabalha para o governo Becão, em cargo de confiança de alto escalão.

Acredita-se que por esse vínculo o ex-presidente do partido, Sr. Mario Zambeli, escolheu como candidato do PSDB o atual prefeito Becão, que foi vice-prefeito do tão criticado “clã do Panone” e se elegeu prefeito tomando como suas todas as obras e melhorias realizadas no mandado do então prefeito Panone.

Ao final, a notícia ainda traz mais uma Fake News, indicando que Lusinho Panone não foi escolhido para ser o candidato pelo partido, por responder a um processo na cidade de Pirassununga, informação esta também desmentida pelo Presidente Estadual do PSDB em nota oficial.

Estaria o site Descalvado News brincando com a data de 1º de abril, ou, com a população Descalvadense ao disseminar tantas mentiras em uma só notícia?