Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Prefeitura inicia a substituição de emissário às margens do Córrego da Onça
Prefeitura Municipal

Prefeitura inicia a substituição de emissário às margens do Córrego da Onça 

A Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) iniciou as obras para a substituição do emissário que margeia o Córrego da Onça, na região norte do município, do qual serve os bairros Jardim Paola, parte do Santa Cruz e Jardim Pantanal. Com diâmetro de 200 mm, este emissário foi construído em manilhas de barro vitrificado, no ano de 1988.

Em razão dos mais de 30 de instalação, o antigo emissário necessitava de melhorias, uma vez que o Córrego da Onça passou  a ter importância  como manancial de captação de água bruta para suprir o abastecimento das represas do nosso município durante os períodos de estiagem, em conformidade com a Lei n.º 3.828, de 16 de julho de 2014.

As obras da atual administração municipal contemplam a substituição de 400 (quatrocentos) metros de manilhas para tubos de PVC Ocre, material este classificado como sendo de primeira linha, evitando assim qualquer obstrução ou vazamento. A obra ter um prazo de conclusão previsto de aproximadamente 30 dias, com um custo aproximado de R$ 60 mil, objetivando a preservação desse importante manancial. A SEMARH também informou que futuramente, também deverão ser desenvolvidos projetos para o plantio de vegetação, de forma a preservar toda a margem do córrego.

Related posts