Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Vaguinho sugere campanha antitabagista nas escolas
Politica

Vaguinho sugere campanha antitabagista nas escolas 

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere às Secretaria de Educação e Cultura e de Saúde realizem ações de conscientização quanto aos males causados pelo uso de cigarros, cigarrilhas e derivados nas escolas do Município.

O objetivo, de acordo com o parlamentar, é estimular hábitos saudáveis entre o público escolar e a redução à exposição das crianças e jovens aos riscos do tabagismo.

“O principal objetivo da intervenção na escola é promover, através de uma política pedagógica, um projeto de uma escola sem tabaco e conseguir levar essa proposta adiante para que se estenda para todo o convívio do aluno”, explica.

“A educação para saúde na escola forma cidadãos mais capazes de ter atitudes e valores que passam da sala de aula, levando o aluno a compartilhar seu conhecimento com a família, amigos além de levarem consigo o comprometimento para uma vida mais saudável”.

Vaguinho defende a necessidade da sensibilização e orientação dos malefícios do tabaco,o incentivo e orientação a hábitos de vidas saudáveis e a implantação da promoção da saúde no conteúdo escolar, através, por exemplo, de palestras, comunicados ou panfletos.

Pagamento de Precatórios

Overeador solicita ao Executivo envio à Câmara Municipal de relatório pormenorizado de todos os precatórios já pagos em 2020 e também os que ainda restam a ser pagos no ano corrente, com o valor atualizado até a presente data.

Related posts