Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Ricci sugere implantação de terapia baseada na capoeira
Politica

Ricci sugere implantação de terapia baseada na capoeira 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP) sugere ao Executivo a implantação do Programa Capoterapia para idosos, uma terapia alternativa que utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva.

“A capoterapia respeita a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante. As sessões são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, criando um ambiente descontraído e motivador do movimento”, explica.

“Essa prática colabora com o sistema público de saúde, diminuindo as filas nos hospitais, postos de saúde e consumo de medicamentos, uma vez que os idosos passam a ter mais qualidade de vida”.

Ricci argumenta ainda que “a prática do esporte gera aumento da produção de endorfina, que reduz o efeito analgésico excitante e tranquilizante, estimulando a constante prática do exercício”.

Por fim, o presidente da Câmara observa que “a capoterapia também gera uma melhora cardiorrespiratória, desenvolvendo a musculatura cardíaca e aumentando a capacidade pulmonar, ou seja, gerando maior resistência aeróbica ao praticante”.

Related posts