Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Paulinho questiona retirada de cobertura em ponto de ônibus no Jardim Velho
Politica

Paulinho questiona retirada de cobertura em ponto de ônibus no Jardim Velho 

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) cobra explicações da Prefeitura sobre a retirada da cobertura no ponto de ônibus da Praça Barão do Rio Branco, a Praça do Jardim Velho.

Lembrando que, localizado na região central, aquele é o ponto de ônibus mais utilizado frequentado pela população que utiliza o transporte público em Descalvado. Ele quer urgência na recolocação da estrutura.

“Há algumas semanas, a cobertura no ponto de ônibus do Jardim Velho foi retirada e até o momento não foi instalada nova estrutura para acomodação da população que é obrigada a aguardar o transporte sob sol e chuva”, aponta.

Projeto Arquitetônico

Paulinho questiona a Prefeitura e solicita o envio com urgência à Cooperativa de Crédito Crediguaçu (Sicoob) de projeto arquitetônico e paisagístico referente à revitalização da Praça Barão do Rio Branco, o Jardim Velho.

O vereador afirma que Prefeitura e Cooperativa firmaram Termo de Parceria n.º 01/18 que prevê ser dever do Município fornecer instruções, orientações e projetos necessários, bem como os projetos das obras de construção civil e jardinagem à empresa parceira. “Até o momento, no entanto, a Prefeitura não cumpriu sua parte”, diz.

“São inúmeras as benfeitorias que vem sendo realizadas naquela praça histórica, tornando o nosso Jardim Velho um espaço agradável e atrativo, e que, sobretudo, enriquece o aspecto visual da região central de Descalvado”, observa.

Manutenção

Paulinho solicitaurgência na manutenção e melhorias no trecho da estrada rural que passa defronte à Capela de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Bairro do Butiá até a ponte do Rio Bonito.

“Aquela estrada, que é de terra, é uma via muito relevante, tanto para produtores rurais quanto para pessoas que moram naquela região, mas está em situação ruim, com muitos buracos e trechos irregulares, colocando em risco a segurança das pessoas que transitam pelo local”, alerta. “Os danos no leito da estrada são tão grandes que em determinados pontos é possível, inclusive, notar a tubulação aparente. Fui procurado por munícipes que relataram que, se providências não forem tomadas, a estrada terá de ser interditada”.

Related posts