O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) defende que o Município expanda o projeto de escola em período integral como forma de oferecer atividades que visem o pleno desenvolvimento das e crianças.

De acordo com ele, a expansão do projeto também beneficiará as famílias, uma vez que oferecerá oportunidade aos familiares dos alunos de exercerem seu trabalho fora de casa, garantindo maior estabilidade financeira.

Por meio de ofício, Paulinho solicita que as Secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, CREAS e Conselho Tutelar, promovam estudos sobre a viabilidade da expansão do projeto de escola em período integral.

Importância

“A escola em período integral é um grande atrativo para que novas empresas possam se instalar em nossa cidade, uma vez que facilita a contratação de homens e mulheres, em virtude da estabilidade das famílias em relação a segurança dos seus filhos”, ressalta.

Paulinho frisa que “em 2009 foi iniciado um projeto que atende crianças no período contrário as aulas, em algumas das escolas municipais; mas são poucas vagas oferecidas diante da demanda de famílias que necessitam do apoio do poder público no acolhimento de suas crianças”.

Na opinião do vereador, “a sociedade está em constante mudança e, atualmente, grande parte das mulheres trabalham fora de casa, com carteira assinada, para complementar a renda familiar ou até mesmo garantir o seu sustento, e, com isso, precisam de um lugar seguro para deixar seus filhos”.

Tapa-buracos

Oparlamentar solicita à Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos a realização de operação tapa-buracos emergencial na Rua Dr. Glenan Leite Dias, próximo ao Centro de Educação Infantil “Vanessa Cristina de Almeida”, no Jardim Paola.

Segundo ele, as condições do asfalto da via estão muito ruins, já que o leito carroçável está tomado por buracos. “Foi realizada operação tapa-buracos naquela região, porém os buracos persistem, devido ao elevado volume de chuvas”, conclui.